Por esses dias encontrei vários comentários sobre a nova identidade visual da marca Oi. Como a internet é quadro branco dos comentários, todos estão livres para falar o que quiserem sobre o assunto.

Para ser sincera, de início também não me identifiquei muito com esse redesign, logo me veio o preconceito com esses degradês. Minha cara quando li que há uma variação enorme para a aplicação do logo foi indescritível.

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Mas me perguntei, por quê?

A marca foi desenvolvida pelas agências Wolff Olins e FutureBrand, segundo o site B9 está sendo trabalhado desde 2012. Não é possível que um investimento na casa de 350 mil libras iria ser tão furado e cair na boca do povo com o princípio básico da rincha do designer x gradiente.

Quando abri o manual da identidade visual, vi uma marca completa, livre e muito trabalhada. Fez sentido!

Sound Design, interativo, vivo.

Vale a pena analisar e ver esta estrutura. Encontrar manuais completos assim é extremamente raro no dia a dia. Empresas menores não segurariam as pontas com um logo tão complexo como este.

O manual encontrei neste link de Victor Vasques.

[slideshare id=60128945&doc=oioi-160328192333]

Ainda não encontrei com a nova indentidade no Ponto de Venda (PDV). Mas espero sentir o que vi no vídeo e nas peças exemplos do manual.

Vamos apostar no gradiente desta vez?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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