Tem horas que ser uma pessoa criativa é um problema. Fico com peso nas costas com a ideia de que tenho que ter ideias e ser criativa a todo momento e situação, realmente me deixa muito estressada. Como é sua válvula de escape? Como você encontra suas soluções? Sua CRIATIVIDADE.
Hoje vou falar de uma de minhas soluções para esses momentos.
Primeiro decido se vou pegar o tema do assunto, ou se vou partir pra algo bem contrário. Ir pensar em outra coisa me ajuda a pensar naquilo que estava emperrada. Escolho um filme bacana e depois saio por ai rabiscando.
Parece brincadeira, mas funciona!
Serve bem para aquela hora que você quer estudar o assunto mas não está tão afim, mas precisa dar um start de alguma maneira. E no meu caso, me sentir produtiva. Não é desculpa e sim uma estratégia criativa! Pense fora da caixa.
Como isso aconteceu esta semana, assisti o documentário IMAX NO FUNDO DO MAR, um vídeo bacana para ver alguns seres vivos bem diferentes do que tenho no meu senso comum.
Ai vem o Pause x Play x Pause x Play.
Assim, vieram alguns desenhos bem legais. Filmes assim ajudam a pegar imagens que você usualmente não pegaria, e abre a mente pra unir elas com outras que você já conhece. É uma forma de estudar diferente.
E vou ser sincera, com esta história do #inktober de desenhar todos os dias, seja pra você ou para publicar nas redes sociais me ajuda muito. Como um dia ouvi falar, Você tem cerca de 1.000.000 de desenhos para jogar fora para conseguir ficar bom, comece a jogá-los fora agora mesmo e alcance seu objetivo. Eu não lembro qual artista disse isso, se alguém souber, escreve aqui nos comentários, por favor?
É isso, uma dose diária de estudo, mesmo que seja por pouco tempo, te da uma liberdade que nem imagina.
Aqui alguns que fiz:
Outros filmes com histórias inspiradoras que assisti ultimamente, pensando no tema CRIATIVIDADE, foi a história da autora do Harry Potter, Magia além das Palavras: a A História de J.K. Rowling (2011), e o filme Apenas uma Chance (2014). Recomendo os dois.
Desistir dos sonhos jamais! o que captei foi: Uma hora ou outra você se realiza, você conquista, você aparece.
“Trabalhe no que gosta e nunca mais você irá trabalhar” pode ser verdade, mas não seja romântico, você terá muitos desafios e puxões de tapete.
E mais uma coisa, quando você está trabalhando ou estudando no que gosta, a hora voa! cade o reloginho da Hermione, Sr. Dumbledore?
Deixe um comentário